Buscar
  • Francy Maia

Mulher o que você faz que inspira outras mulheres?


Em janeiro desse ano enquanto estava de férias na casa dos meus pais. No final do dia estávamos assistindo televisão, no programa me chamou a atenção uma reportagem com uma entrevistada cuja profissão nunca tinha escutado na vida! Vocês conseguem imaginar qual, seja? Na verdade, fiquei curiosa e animada para saber do que tratava-se e foi incrível que pelo olhar dela percebi que coincidia com aquilo que falava. Fiquei tão emocionada pelo fato de conversar muito com meu intuito de motivar a través daquilo que faço. Que nada mais é que a mulher se reconheça melhor assim mesma, a seu corpo e a refletir sobre sua essência e sobretudo em acreditar em tudo que faz dela uma mulher impactante, sem medida!

Antes de falar qual foi essa descoberta quero contar que alguns meses depois entrei em contato com a entrevistada. Sim! A través do Instagram mandei uma mensagem contando como a tinha conhecido e porque ela havia me impactado e contei sobre a frase que ela disse na entrevista e que escrevi: "QUANDO VOCÊ RI, VOCÊ NAO VÊ NADA. VOCÊ SÓ VÊ A ESSÊNCIA DA PESSOA!"

Impactantes! Conheci uma das mulheres mais amáveis e sorridentes da vida o nome dela é Helena Guitler agora vocês imaginam o que ela faz?

Tcharam ela é Coach de Yoga do Riso! Isso mesmo!

Preparadas? Ela me concedeu uma entrevista!

Vamos lá!

FM: O quê você buscava? Qual era seu ideal de vida?

HG: Buscava autoconhecimento. Em meio a minha busca assisti um vídeo que falava sobre os maiores arrependimentos de uma empreendedora. Foi algo que me levou a começar o Coaching e decidi trancar o MBA Executivo. Entrei para me descobrir!

O autoconhecimento é se assumir de forma verdadeira seguindo o coração. Dizer: sim tenho capacidade focada no quando eu sou autosuficiente e como posso ser autosuficiente? Não no sentido de deixar de precisar dos outros. Pelo contrário, no fato de eu me sentir suficiente da maneira como sou.

FM: Qual foi o divisor de águas para estudar a Yoga do Riso?

HG: No final do Coaching tinha um sorteio para estudar Yoga do Riso e eu declarei pra mim: " se eu ganhar o sorteio eu vou fazer algo importante. "

Aprender, dar o meu melhor e a alegria nas pessoas! Daí veio o meu primeiro workshop, depois de 2 meses veio TV, mais entrevistas para rádio. Eu vi o gatilho de que podia fazer algo sempre!

FM: Que aspectos você encontrou como desafios na sua área?

HG: A primeira barreira é a falta de conhecimento. Pode ser visto como : chacota, falta de profissionalismo (mesmo tendo embasamento), a dúvida, o medo e a falta de confiança. É pura experiência na yoga do riso o mérito é seu!

FM: Quais mulheres te inspiram?

HG: Oprah; Flávia Mellisa - Psicóloga, Paula Abreu - Coaching -Pelo estilo de vida dela.

FM: Que razões você encontra para cuidar do nosso bem-estar e saúde emocional com a Yoga do Riso?

HG: O mundo está robótico (no pensamento), estamos insensíveis. Contagiar o mundo com o bem ajuda a mudar o mundo: uma pessoa por vez!

FM: Para você o que representa: a) alegria; b) riso; c) felicidade; d) mulher

HG: a) leveza; b) pureza; c) coração aberto; d) poder

FM: Quem é Helena?

HG: Persistência e uma eterna criança!

FM: O que você faz tem encontrado empatia com outras mulheres?

HG: Sim! As mulheres somos um funil de emoções. Então, a través da Yoga do riso buscamos quebrar o lado crítico. Fazer as pessoas se enxergarem e a sorrirem.

A autoestima e a autoconfiança real está no sorriso delas.

Você pode acessar as redes sociais da Helena aqui e aqui.

Impactante o que você faz que inspira outras mulheres?

Com amor,

Francy Maia

#mulher #yogadoriso #impactantesemmedida

19 visualizações